Alunos e Professores do GDS no COBEM 2019

Alunos e Professores participantes do Grupo de Dinâmica de Sistemas participam do COBEM.


Congressos, Conferências, Seminários, Escolas de Verão e Inverso são momentos de grande importância para o desenvolvimento da pesquisa nacional. Esses eventos auxiliam a imersão dos pesquisadores dentro do cenário acadêmico nacional e internacional. O contato entre os grupos de pesquisa de mesmo tema e temas correlatos tornam possível a criação de um espaço de trocas de conhecimento criando cooperações e motivando os pesquisadores. Deste modo, o pesquisador consegue se sentir conectado no cenário nacional da pesquisa em Engenharia Mecânica.


Daí vem a importância do COBEM ( International Congress of Mechanical Engineering), sua 25º edição aconteceu do dia 20 ao dia 25 de outubro na cidade de Uberlândia-MG, contado com grande participação de diversos membros do curso de graduação e pós graduação de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília. O grupo de pesquisa “Grupo de Dinâmica de Sistemas (GDS)” contou com uma participação de peso nesse evento, estando presente através da participação e apresentação de trabalho de diversos membros. Os membros do GDS que participaram do evento foram: Prof. Aline Souza de Paula, Prof. Alberto Carlos Guimarães Castro Diniz, Prof. Adriano Todorovic Fabro, Prof. Marcus Vinícius Girão de Morais. Participaram também os alunos de doutorado: Polliana Candida Oliveira Martins, Danielly Amorim Neves. Os alunos de mestrado: Emerson Almeida Camargo, Yanne Marcela Soares Fernandes, Pedro Henrique de Melo Casado Matos, Raphael Ugollini Santana, Braion Barbosa Moura, Juliana Cardoso dos Santos. Os alunos de graduação: Filipe Eduard Leite Ossege, Tomé Guenka. O ex-integrante do GDS agora Professor da UFBA Hugo de Souza Oliveira também participou apresentando sua pesquisa. 

















Nesta edição o congresso contou com uma sessão especial “Women in science in mechanical Engineering”, participaram desta seção as professoras Marcia Barbosa Henriques Mantelli (UFSC), Maria Luiza Sperb Indrusiak (Núcleo de Sistemas de energia da SI consultoria e pesquisa), e duas integrantes do GDS Profa. Aline Souza de Paula e a aluna de doutorado e Professora do IFG Polliana Candida Oliveira Martins.